Biomagnetismo

O Biomagnetismo é uma terapia de medicina não convencional ou complementar, não invasiva, desenvolvida pelo médico mexicano, Dr. Isaac Goiz Dúran em 1988, com quem tive o privilégio de me formar há 7 anos atrás.
Consiste na colocação de pares de ímanes no corpo, para facilitar o processo de manter ou restabelecer o equilíbrio interno do organismo. Facilitando assim, um óptimo estado de saúde e bem-estar.
Os microrganismos (vírus, bactérias, parasitas e fungos), adquirem um estado patogénico (doença), quando se altera o pH sectorial (acidez ou alcalinidade), dando origem assim a um acumulo de patologias, tanto orgânicas, como emocionais e mentais. O Biomagnetismo, tem a capacidade de detectar e corrigir as alterações funcionais do pH de organismos vivos, mediante a utilização de campos magnéticos (par de ímanes) de média intensidade.
Podendo utilizar-se antes (prevenção), durante (tratamento) ou depois (reabilitação) de uma doença, sem alteração das prescrições ou intervenções médicas (excepto, durante a realização de quimioterapia ou radioterapia e durante a gravidez).

Raquel Alves
www.raquelalves.net

Nasci em pleno coração Algarvio, decorria o mês de Abril de 1982.

Desde cedo ganhei o gosto pela alimentação mediterrânica, com o convívio com os meus avós maternos que cultivavam e consumiam os produtos da sua própria agricultura.

E eis que tive o primeiro contacto com o Biomagnetismo em 2012, percebendo que era esse o meu caminho. Os conhecimentos básicos na área da saúde já cá estavam, pela frequência no Curso Superior de Saúde de Radiologia.

No início de 2013 rumei a Madrid, onde realizei o curso de Biomagnetismo, com o Dr. Isaac Goiz Durán e desde então dediquei-me de alma e coração a este projecto, ser Terapeuta de Biomagnetismo.