Fototerapia LED

Fototerapia LED

O Poder da Luz na sua pele
A terapia Fotodinâmica, também designada de “luz mágica”, é uma técnica orientada a combater de maneira rápida e efetiva as afeções da pele.
Consiste na aplicação de fotões de luz LED, que estimulam as camadas mais profundas da pele, cuja intensidade e cor difere em função das afeções a tratar.
A luz pura emitida a baixa potência pelo sistema ativa os foto-receptores, o que provoca uma cascata de respostas biológicas que transformam as estruturas celulares provocando as alterações desejadas.
Os resultados são ótimos, ao se tratar de uma luz fria biológica. Não produz temperaturas altas, conferindo benefícios notáveis sem efeitos secundários. É um tratamento seguro, 100% indolor e pode repetir-se a vezes que se consideram necessárias.

Fotões de luz vermelha:comprimento de onda de 630 nm: É uma luz de alta pureza e potência, com uma densidade de energia bem proporcionada que aporta notáveis benefícios no cuidado e saúde da pele. Utiliza-se principalmente para conseguir feitos de anti-envelhecimento, anti-oxidação e reparação da pele. É especialmente recomendado para pessoas que apresentam uma pele seca com tom apanhado e em peles de tipo alérgico.
Fotões de luz Azul: comprimento de onda de 450 nm: A luz azul conta com propriedades que ajudam a diminuir as inflamações da pele e destruir bactérias que causam a acne vulgar, sem prejudicar outros tecidos da pele. Para além deste mecanismo de foto-toxicidade, produz-se uma bio-estimulação que melhora os mecanismos naturais de reparação, conseguindo uma melhoria no aspeto geral da pele. Consegue reduzir a acne no período de inflamação.
Fotões de luz violeta: A combinação dos fotões de luz vermelha e azul compõem a luz violeta. Esta luz combina os efeitos de ambas as terapias e é especialmente efetiva no tratamento da acne e na reparação das suas cicatrizes.
Indicações da Terapia LED: Trata as lesões de pigmentação. Melhora a flacidez, atonia da pele e linhas de expressão. Diminuição de poros abertos. Redução da inflamação da acne. Melhoria das cicatrizes da acne. Pode ser aplicada em todo o tipo de peles, incluindo as mais escuras, sem efeitos secundários negativos na hipo-pigmentação (tipo 4 e 5 da classificação Fitzpatrick). Não se trata de um sistema de luz pulsada nem de laser. Trabalha com uma emissão de baixa potência, pelo que não é um sistema ablativo ou invasivo.
O processo de aplicação é muito simples, cómodo, suave e efetivo. O nosso protocolo de Terapia LED inclui uma preparação da pele através de um peeling e a aplicação de princípios ativos consoante o objetivo a alcançar.
Recomendamos: 1 vez por semana, entre 5 a 10 sessões

Veja aqui o nosso catálogo completo